Melhores jogos desenvolvidos por brasileiros para celular – Canaltech

Melhores jogos desenvolvidos por brasileiros para celular – Canaltech

Caminhamos um longo percurso desde que nosso avião sofreu uma pane no motor e tivemos que sobreviver em meio a floresta amazônica no jogo de aventura Aventuras na Selva, produzido por Roberto Degiovani e lançado em 1983. A indústria brasileira de jogos eletrônicos conquistou o mundo e chama atenção com suas produções.
Deixamos de ser apenas aficionados por jogos, e passamos a produzí-los com grande criatividade e qualidade, e várias dessas produções podem ser encontradas nos celulares. Entre plataformas, jogos de corrida ou tower defenses, todos os jogadores encontram um lar nas produções verde e amarelas.
A Long Hat House impressionou o mundo e esteve em listas dos melhores jogos de 2018 junto com gigantes como God of War ou Red Dead Redemption 2. A obra é um platformer com jogabilidade inovadora, já que a personagem não se movimenta livremente, mesclada com metroidvania, outra paixão antiga dos jogadores.
Resumir Dandara a isso é injusto. É um daqueles jogos que podemos elevar ao status de registro histórico, mesmo não contando a história de Dandara dos Palmares, figura histórica da luta por liberdade e dignidadade. Retrata um período onde os oprimidos estão ao ponto de serem dizimados e cabe a você, jogador, restaurar esse mundo corrompido. Para bom entendedor, meia palavra basta, não é?
Começando na Califórnia, os jogadores são transportados para a era dos 16-bit enquanto dirigem rumo ao horizonte disputando posições com outros carros. Fortemente inspirado por Top Gear, até mesmo o compositor original, Barry Leitch, foi convidado para essa versão brasileira, a produção da Aquiris Game Studio chegou ao mercado em 2015 para celulares.
O jogador disputa corridas para progredir e abrir pistas em outros países. Durante as corridas é possível coletar moedas que concedem mais pontos e prestar atenção na barra de combustível, outro coletável que existe durante as corridas. Quanto maior a quantidade de combustível mais pontos recebe ao final e mais fácil fica de progredir.
Diversos carros para serem desbloqueados, uma jogabilidade simples e divertida e trilha sonora que te coloca no ritmo da corrida, a Aquiris entregou um título a altura e demonstra como o mercado brasileiro é forte e capaz de entregar produções que não devem nada a nenhuma outra indústria.
“Pense para sobreviver”, esse é o lema do jogo que se passa em 2022 e te transforma em John Mur, detetive que precisa coletar pistas enquanto sobrevive nesse mundo infestado por zumbis. É necessário observar as movimentações dos inimigos para saber o melhor caminho e como evitar levar uma mordida por uma decisão má tomada.
O jogo conta com diversos itens coletáveis ao longo das partidas que, além de fornecerem estrelas para mostrar seu desempenho, contam mais sobre a história por trás do mistério que te leva por bairros, prisões e hospitais. Procurar em todos os objetos que pode interagir é necessário, pois conforme o jogo progride é importante melhorar seu traje investigativo que te ajudará com habilidades específicas.
Um criativo e desafiador jogo, com estética que te faz viver a ação de filmes noir diretamente das décadas de 1940 e 1950.
Nosso querido Pablo, uma carismática lhama, se aventura por ruínas construídas pelos Incas enquanto coleciona artefatos e libera skins para usar em suas aventuras, com a lhama ninja, lhama guepardo, e outras tantas que não fazem o menor sentido, mas essa é a graça.
No modo “Explore” o jogador precisa superar uam série de fases para concluir o tempo totalmente. Esse modo também conta com um cronômetro, caso o jogador queira retornar e tentar terminar a fase mais rapidamente no futuro. Já no modo infinito, Pablo precisa fugir das chamas enquanto coleta moedas e letras, além de superar os obstáculos em tela para ir o mais longe possível.
Lançado em 2018, o jogo figurou na lista dos melhores jogos casuais do Google mesclando humor e uma jogabilidade desafiadora que faz desse jogo um marco nos jogos para celular brasileiros.
Combinando ação e estratégia, Tower Crush é um jogo em que você é um herói no alto de uma torre e precisa derrotar o adversário, seja no modo de jogo single player ou em rede. O jogo começa com três heróis disponíveis, mas mais podem ser abertos com o avanço do jogo e cada um tem mais ou menos resitência em determinadas situações.
Para vencer é necessário melhorar constantemente seu arsenal que vai de canhões medievais até armas que atiram plasma nos adversários. Mas não só deixar seu equipamento mais forte é a chave para a vitória, sua torre também precisa aguentar mais dano e evoluir desde uma simples torre de pedra até andares de platina que colocarão medo em qualquer adversário. A glória pode ser sua, caros guerreiros.
Qual jogo brasileiro para celular é o seu favorito? Conta para a gente.
Fonte: Dandara dos PalmaresTime, Horizon Chase
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

adm@mercurio.com.br

adm@mercurio.com.br